Meu Perfil
BRASIL, Norte, RIO BRANCO, TAQUARI, Homem
MSN - acrewil@hotmail.com



Histórico


Categorias
Todas as mensagens
 Link


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 Wilson
 Samuel
 Gardenio
 Eliete
 Cristhiane
 Lourdes
 Secretaria de Educação
 Ministério da Educação


 
 
Escola Prof. João Mariano da Silva


http://www.agencia.ac.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=10082&Itemid=26

Diretores de escola recebem orientaçõe sobre gripe H1N1ImprimirE-mail
Tatiana Campos   
18-Ago-2009
Secretarias de Saúde e Educação reúnem diretores para passar orientações e material informativo sobre a nova gripe

Diretores recebem orientações sobre como prevenir a nova gripe (Foto: Assessoria SEE)
Secretarias de Saúde do Estado e Município, além da Secretaria Estadual de Educação se reuniram na tarde desta terça-feira, 18, com diretores de escolas públicas e particulares para discutir o comportamento diante da Influenza A. Ainda não foram registrados casos de alunos com a nova gripe, mas a ideia é se antecipar e tomar medidas preventivas.

"A reunião é para orientar diretores a como proceder para evitar propagação da doença. É melhor evitar que o problema aconteça que remediá-lo. Este encontro já vinha sendo estudado pela Secretaria de Saúde e decidimos convidar também as escolas particulares", explicou a secretária de Educação, Maria Corrêa.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Pasckal Kalil, medidas simples podem evitar a contaminação da doença. O vírus não se propaga pelo ar, a não ser que as pessoas falem muito próximas umas das outras. O principal perigo é dividir copos, objetos de uso pessoal, não lavar as mãos periodicamente.

"Viemos trazer algumas orientações aos diretores para que multipliquem essas informações através dos professores e façam chegar aos alunos. Não há necessidade de suspender as aulas por enquanto e ainda não houveram casos de gripe nas escolas. Estamos aqui para tranquilizar os educadores", disse.

A diretora da escola Edílson Façanha, no Calafate, Nayra Colombo, destacou que os professores já vêm trabalhando conteúdos sobre a nova gripe, incluindo produções textuais e outras metodologias. "Incentivamos a pesquisa do tema com a descoberta de onde o vírus surgiu, como ele se desenvolveu, localizações geográficas de maior incidência. Quando começamos a discutir o método de abordagem do assunto descobrimos que nem os professores tinham informações suficientes. Cada um trouxe uma informação a partir daí e passamos a estimular os alunos a conhecer mais sobre o tema", comentou.dos sobre a nova gripe, incluindo produçacou que os professores j p

Na próxima quinta-feira a reunião acontece em Cruzeiro do Sul. O horário e o local está sendo definido pelas Secretarias de Saúde e Educação.


Atualizado em ( 18-Ago-2009



Escrito por Escrito por Equipe Gestora às 17h26
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]



VALE A PENA CONFERIR

              A Companhia de Artes Camalearte, apresenta dia 25 de agosto de 2009, as 9 horas da manhã, a performance "QUEM AMA NÃO MATA" de autoria da própria Companhia, com a Direção de Paulo Nascimento. Produção de Fátima Cordeiro, Alisson  Andrade e Sara Margarido. Sonoplástia de Jesus Ferreira.
             O trabalho retrata a violência contra a mulher. A apresentação acontecerá na ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL "NOVA MONTANHÉS" no bairro Irineu Serra, vizinho ao bairro CALADINHO, onde  o marido matou barbaramente sua esposa frente ao filhos menores. Esse é um novo trabalho da Companhia, com o objetivo de conscientizar a sociedade da importância do combate a VIOLÊNCIA.
              Se você que levar nosso trabalho ao seu bairro ou escola, sindicato, associação, encontros, etc, entre em contato conosco: 81149724 (Fátima Cordeiro) 92157049 (Paulo Nascimento).
              Desde já agradecemos a sua contribuição.      

              Temos o Apoio de: Tv Aldeia e Rádio Aldeia FM 98.6, Associação de Mulheres do Segundo Distrito, As Pastorinhas na Pessoa de Dona Guajarina, Rádio Difusoura Acreana, Nilda Dantas, Gutierres Contabéis, Fundação Garibaldi Brasil (Espaço para Ensaios).


            Estamos precisando de tinta vermelha e tecido branco, para serem usados nas apresentações, seja um colaborador doando esse material.


                        Atenciosamente

                                                           Paulo Nascimento
                                                                  Diretor



Escrito por Escrito por Equipe Gestora às 17h19
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]